Resenha fashionista: Os acertos no estilo e imagem de Charlotte Flair!
Olá pessoal! Como vocês estão?! Espero que estejam bem!
Hoje eu vim com uma proposta um pouco diferente do que é o Modinha, desta vez, vim pra explicar de forma um pouco mais técnica algumas funções que compõem o universo da moda e a importância delas para o sucesso de seus projetos, nesse caso, relacionados aos astros e estrelas da luta livre. Meus amados e queridos, essa é a minha resenha fashionista da lutinha!
E pra estrear essa espécie de spin-off do Modinha na Lutinha, eu não poderia escolher analisar os trabalhos por trás dos looks de outra pessoa que não fosse a rainha da divisão feminina da WWE (vão me bater depois de ler isso), Charlotte Flair! Ela que nos últimos meses vem melhorando cada vez mais no que diz respeito ao seu estilo e todos os looks de suas aparições nas noites de segunda-feira. Esse é o único motivo que me faz assistir aquele poço de coisa ruim chamado Raw. Bora lá!
Antigamente, as más línguas diziam que “trabalhar com moda não dava dinheiro porque não tem muitas opções de áreas.” Uma grande de uma mentira, já que existem opções a perder de vista e tem espaço para todo mundo que quiser entrar. Uma dessas opções é o Personal Stylist, este que atualmente se faz muito necessário e que muitas das vezes é o grande responsável pelo sucesso no que diz respeito às aparições de grandes celebridades pelo mundo todo.
A função do stylist é criar uma imagem e estilo para uma pessoa, onde ele escolhe roupas, acessórios e maquiagem adequada para determinadas ocasiões. É obrigação do stylist estar por dentro das últimas tendências do mercado da moda. Uma variação do stylist é o consultor de imagem e estilo, este que realiza as escolhas e combinações de looks mais baseados em biotipo, coloração, personalidade e estilo do cliente, combinando tendências da atualidade com o gosto pessoal do cliente em questão.
Charlotte vem chamando a atenção (pelo menos a minha, por motivos óbvios) pelo luxo e elegância presente em seus looks nos últimos meses. O que me faz acreditar que sim, existe um dedo de um stylist por trás dessa reformulação na imagem dela, eu digo reformulação pois se a gente puxar imagens da Charlotte de 4 anos atrás, não vemos a mesma elegância que vemos atualmente, sem contar que a postura e a personalidade tem um peso de importância enorme na composição, grifem essa parte.
Tanto a personalidade, quanto a postura de uma pessoa pesam muito na hora de escolher um look, não adianta querer usar algo que não vai conversar com a sua essência pessoal, a roupa não vai funcionar, a roupa é a como se fosse a primeira impressão que a gente tem de alguém, ela fala antes da gente abrir a boca e é através dela que a gente consegue ter uma primeira definição de alguém que a gente tá conhecendo agora por exemplo. Por experiência própria, mesmo quem não me conhece e nunca viu minha cara na vida consegue saber que eu tenho alguma relação com a moda só pelo modo que eu me visto e pela personalidade.
Charlotte é heel e uma boa vilã se veste de maneira que o seu ego seja alimentado, ela se veste com o intuito de atrair as atenções de todos, sem exceção, gerar burburinho, comentário sobre ela, claro. Charlotte é uma rainha e uma rainha se veste com as melhores roupas e mais caras possíveis, por isso, vira e mexe a gente vê um cintão Louis Vuitton, uma roupinha da Gucci e outras grifes onde lookinhos como os dela não devem custar menos de 5k dols meus amigos e vou te falar, eu adoro demais! O resultado é o que vemos em todas as suas aparições no Raw.
Como havia dito, tenho certeza que existe um trabalho de styling por trás de toda essa construção e o mérito do sucesso dessa repaginação é todo deles, seja lá quem são. Não desmerecendo a pessoa da Charlotte, ela se conhece e sabe muito bem da sua personalidade enquanto personagem e extra-ringue, onde ela tem que seguir a famosa kayfabe, mas provavelmente ela sozinha não conseguiria fazer uma construção de imagem tão bem feita como a que é atualmente (provavelmente, há 4 anos atrás ela mesma fazia isso, pra vocês verem a diferença).
Pra finalizar, trago uma outra curiosidade para aqueles que leram o Modinha do Seth Rollins e devem estar se perguntando agora se o trabalho feito na Charlotte foi o mesmo feito com o Falcão da WWE. Não, existe uma pequena diferença, mesmo que os dois sejam personagens da luta livre. A diferença é que o personagem da Charlotte é mais natural, tanto dentro como fora do ringue e as suas combinações podem ser usadas em outros lugares que não seja a WWE, já o trabalho feito com o Rollins é mais voltado pra parte de figurino, que é uma vertente mais teatral, fictícia da coisa, tenho certeza que o Rollins mesmo não usaria os ternos que ele usa no SmackDown fora do ambiente que ele tem que usar, a não ser que ele tenha que sustentar o personagem fora dele, como nas redes sociais por exemplo.
Lembrando que essa é a minha visão tá gente, não me cancelem kkk
O figurinista se utiliza da moda para vestir uma pessoa e transformá-la em uma personagem. Ele é especializado em roupas que serão filmadas. Na maioria dos casos, a roupa dele tem uma posição de subserviência em relação ao roteiro e as características da personagem.
Bom, espero ter conseguido explicar bem essas funções e ter defendido com sucesso o estilo da Queen. Mais uma passada de pano pra conta! Não vou mentir, eu já estava de saco cheio de ver a Charlotte ser campeã pela 76a vez (nesse caso, ainda tô, mas né), mas confesso que o fator estilo e como ela é ótima como heel me pegou um pouco e me vi rendida por ela. Talvez eu apanhe virtualmente de alguns amigos depois desse texto?! Não sei, mas eu precisava fazer algo para dar os parabéns a quem esteve por trás desse trabalho maravilhoso da agora DOZE vezes campeã. Qualquer dúvida fashionista, é só me chamar nas redes sociais, beijos e até o Modinha!